Fringe – S04E08 “Back to Where You’ve Never Been”

fringe 4x7

Há muitas séries e… séries e séries. Fringe é uma daquelas séries especiais e por isso mesmo, apesar desta review vir com anos-luz de atraso, jamais deixaria de escrever sobre a série e não lhe dedicaria uma review por cada episódio restante… passe o tempo que passar!

Passou-se muito tempo desde que assisti, pela última vez, a um episódio de Fringe… bastaram poucas palavras da resenha que fiz do sétimo episódio desta quarta temporada para todas as emoções sentidas ao longo desse episódio retornarem à minha mente. Deste ‘regresso onde já estivemos’ as expectativas jamais poderiam ser mais baixas!🙂

Assim, na expectativa de regressar a casa Peter procura a ajuda de Walter. Este recusa ajudá-lo na senda da culpa que sente pelos estragos que provocou a ambos os lados do universo quando tentou ajudar-se a si próprio com a justificação de que estava a salvar o Peter. O John Noble está magnífico no papel de Walter… afirmá-lo é quase redundante, mas nunca será demais dizer que a culpa e o remorso que transmite estão longe de parecer forçados.

Como Walter se recusou a ajudá-lo, Peter consegue convencer Olivia e Lincoln a ajudá-lo… ainda que ambas as partes tenham objectivos diferentes. Enquanto Peter precisa da ajuda do Walter alternativo para concertar a máquina, Olivia e Lincoln pensam que com a incursão clandestina ao outro lado poderão recolher informações importantes sobre os transmorfos híbridos. Do outro lado, estes ‘seres’ misteriosos e a identidade de quem está por detrás deles também é motivo de preocupação. Olivia, sugestionada pela Olivia deste lado, desconfia da atitude do Walter alternativo em relação aos transmorfos, começando a acreditar que é ele que os controla…

Quando Lincoln e Peter atravessam para  o outro lado tentam chegar o mais discretamente possível à presença do Walter alternativo. Contudo, são rapidamente descobertos e presos pela Fringe Division. Durante o seu transporte, um dos agentes recebe uma chama misteriosa e desvia o seu caminho. De seguida mata o seu parceiro e tenta assassinar a dupla Lincoln/Peter.

Apesar de ambos escaparem, Lincoln acaba preso por Olivia e o seu sósia do outro lado. Uma vez mais ele lança a desconfiança fringe 4x07sobre o Walter do outro lado, dizendo que foi ele que os mandou assassinar. Olivia fica com ‘a pulga atrás da orelha’ e em vez de entregar Lincoln, tenta averiguar a veracidade da sua história. Fá-lo à revelia de Broyles eles prosseguem a investigação ignorando que ele está mais a par desta do que imaginam. Ao rastrearem a chamada, Olivia e Lincoln e Olivia recebem a morada de um antigo complexo industrial e que contam ir averiguar. Na sequência destes acontecimentos, a cena seguinte mostra-nos Broyles (o ‘traidor’ dentro da divisão de eventos Fringe) a ligar a um homem-mistério e a avisá-lo que eles estão a ir na sua direcção. Este, por sua vez, assegura a Broyles que eles estarão à sua espera…

Gosto imenso da personagem de Broyles! Na primeira temporada nem tanto, mas entretanto ele foi-me conquistando, um pouco como a própria Nina. Por isso mesmo, tenho que confessar que foi realmente estranho ver o Broyles (mesmo que seja o alternativo) a ser o traidor.

  Prosseguipeter mother fringe 407do pela Fringe Division, Peter procura a ajuda da sua mãe para chegar ao Walter alternativo. Esta ajuda-o e se o reencontro entre Peter e a mãe tem algo de emotivo, já o encontro com o pai é marcado pela frieza e desconfiança mútua. Peter faz questão de dizer que a luta que ambos os mundos travam não tem nada a ver com ele e que ele apenas quer regressar a casa. Walter, por sua vez, procura assegurar a Peter que não é ele que está por detrás dos transmorfos. A principio Peter mostra-se céptico mas depois parece acreditar na boa-fé de Walter. Este, está disposto a ajudar Peter desde que ele conte aos outros deste lado, que não é ele que está por detrás dos transmorfos.

Já, a Olivia deste lado aguarda no teatro o regresso da dupla para o lado de cá. Enquanto os espera é visitada por um September fringe 407ferido que lhe diz que ela, em qualquer uma das múltiplas realidades, terá que morrer. Olivia fica assustada com a visita e quando se prepara para o ajudar com o ferimento ele desaparece no ar.

Este foi um capitulo de Fringe que serviu para abrir múltiplas frentes que serão desenvolvidas nos próximos episódios da série. Este é o registo de Fringe e óptimo que assim seja!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s