NYC22 – S01E08 “Schooled”

NYC108

Para retomar a escrita aqui pelo blogue decidi ir buscar uma série que deixei a meio há uns meses atrás… um pouco como o blogue. NYC 22, já o disse algumas vezes, foi uma série que a CBS exibiu na fraquinha época primaveril do ano passado. As audiências foram muito baixas e logo a série teve o seu destino sentenciado. As comparações com Rookie Blue eram inevitáveis, ainda que o descolar da série similar possa ter sido um pouco forçado. Esse foi o registo meio complexado dos primeiros capítulos da série. Realmente não simpatizei muito com a série e quase que a largava ao fim de dois ou três episódios, mas de algum modo ela depois encarrilhou e foi ficando melhor… ainda assim as suas audiências continuavam em caminho descendente. Com o seu destino sentenciado, a série só podia aspirar a terminar bem. Ao final de uns cinco capítulos as personagens começaram a parecer mais coerentes e com maior profundicade, daí que valha apena (mesmo muito tempo depois) terminar de ver os capítulos que faltam da série.

No que diz respeito aos casos semanais, invariavelmente os nossos rookies saem em pares e cada um desses três pares se envolve Professor NYC22 1x08em diferentes situações, que põem à prova a sua fibra enquanto polícias e os seus valores pessoais. Desta feita, McLaren tem que enfrentar os seus preconceitos em relação a um jovem estudante de cor que conseguiu entrar numa prestigiada universidade da cidade. O jovem é identificado por McLaren e Kahn como estando envolvido no assalto a um professor/escritor da universidade. Apesar do professor insistir em não prestar queixa contra o estudante, McLaren assume como missão prender o ladrão. Contudo, na sua ânsia de pegar o ‘bandido’ acaba por pôr a vida deste em causa, uma vez que Mclaren nunca se questionou porque é que o aluno tinha tido necessidade de roubar uns livros raros. Na verdade, o rapaz roubou os livros para poder fazer face a dividas que tinha contraído para poder continuar a estudar após a avó ter adoecido e perdido o trabalho. Apesar de remediar de certo modo a embrulhada em que se envolveu, McLaren tem que lidar com a sua própria mágoa de também ter concorrido a essa faculdade e não ter sido admitido e com o facto de nunca ter tido de facto grande hipótese de ser mais do que polícia, tal como toda a sua família.

Já Jackpot e White House acabam por encontrar um rapaz que insistentemente os segue e lhes pede para que Jackpot o leve a casa. Temendo que o rapaz seja visto pelos vizinhos a andar com a polícia, a dupla de novatos vai-se esquivando de acompanhar o miúdo a casa. Contudo, quando ele rouba um kg de farinha estes são obrigados a ir com ele. Na verdade a criança queria que eles apanhassem o negócio ilegal de venda de mercearia roubada que a sua mãe desempregada gere a partir de casa. No final, os polícias exigem à mãe que termine com a actividade ilegal e assim não a denunciam e a criança não vai parar à proteNYC22 1x08cção de menores.

Por fim, Lazarus e Sanchez procuram ajudar uma dona de casa que tem sido ‘agredida’ por um grupo de adolescente que invadem o seu jardim, roubam as suas maças e as atiram contra ela. Apesar de Lazarus não achar que este tipo de ocorrência não é para a polícia, rapidamente muda de ideia quando o grupo de miúdos se mete com ele e ele torna a causa de os apanhar como sendo pessoal.

Como disse antes, mais um capitulo mediano dentro do registo da série!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s