Hart of Dixie – S02E03 “If It Makes You Happy”

Quando pensamos em cidades pequenas vem-me à mente a ideia da via calma, na qual todos se conhecem e entre-ajudam. Eu não sei se venho de uma terra muito pequena… por exemplo, no Brasil a minha terriola com pouco mais de dez mil habitantes será realmente muito pequena. Por terras lusas já não será considerada assim tão minúscula, ao ponto de ser sede de concelho. Ainda assim, a ideia de base mantém-se… como vivo num sítio onde as pessoas se conhecem e tal, não as considero necessariamente mais solidárias entre si… penso que são mais competitivas entre si, ainda que o disfarcem com sorrisos. Neste contexto, quando Zoe decidiu ficar em Bluebell ela até pode ter mostrado uma face mais amadurecida, mas nunca, contudo, menos competitiva.

Sabem aquela coisa que se costuma dizer «you can take the girl out of Kentucky, but you can’t take the Kentucky out of the girl»… podemos tirar a Zoe de Nova Iorque, mas nunca poderemos tirar Nova Iorque dela! Isso é visível não só nas suas roupas, mas também no modo como vai lidando com o seu dia-a-dia. Desta feita, após ler um artigo na revista dos antigos alunos do seu curso, ela depara-se com a realidade de que em termos de carreira ela deu uns passos atrás, enquanto que os seus colegas estão a fazer diferença como médicos. Decide então convidar o editor da revista a visitar Bluebell e de uma forma meio optimista, por assim dizer, convencê-lo que ela está a fazer a diferença em Bluebell. Claro que o plano só pode dar errado e ela termina a caçar uma epidemia de lepra imaginária.

Apesar de caricato o episódio, serve de metáfora à incapacidade de Zoe de lidar com as consequências das decisões que toma. Wade, com o seu jeito meio descontraído, acaba por confrontar Zoe com as suas expectativas em relação à sua estadia na cidade e, acima de tudo, das relações que vai/ou não vai estabelecendo… tendo em conta o padrão imaginário que ela criou. Na parte final do capítulo, ela ruma até junto deste e decidem passar uma noite descontraída sem expectativas ou recriminações. Claro que ele estava a jogar PS3 e ela levou um jogo Xbox e não sei bem qual a compatibilidades disso… ou, esperem, o jogo não era bem esse!

Já George aventura-se no mundo dos encontros amorosos com uma rapariga de fora da cidade. O bom moço vai até à casa de Brick e Lemon para informá-la do sucedido, porque pensa que será pior ela descobrir isso através de fofocas. Contudo, o seu encontro não corre lá muito bem já que Brick revoltado com George intervém e arruína o encontro. Quando os dois estão prontos para se envolverem numa discussão mais acesa, Lavon intervém e acalma os ânimos.  Este episódio acaba por se revelar útil para Lavon que assim descobre a verdadeira razão pela qual gosta de ser e considera que é um bom perfeito. Ruby, que agora é oficialmente candidata a presidente da câmara municipal, tinha desafiado este a dizer-lhe porque acha que ele é um bom presidente. Apesar de simples, às vezes são estas perguntas que tramam os mais incautos e Lavon vê-se a braços com esta questão… às vezes, são as coisas mais simples e naturais que são mais difíceis de verbalizar e de facto Lavon é um bom mediador!

Pelo meio de toda a confusão, Ruby e Lemon disputam a atenção de um desconhecido. Lemon havia decidido arranjar um namorado antes de George… só que acaba encurralada na triste verdade de que ainda não está pronta para começar outro relacionamento. O que mais gostei foi do estreitar da amizade de Lemon com Annabeth… esta chama a atenção de Lemon que estava menos preocupada com ela no dia a seguir ao rompimento que agora. A Lemon tem a capacidade de ser extraordinária em algo que se aplique… só tem que acreditar e esquecer um pouco as aparências.A minha definição de bom amigo não anda muito distante disto… e isto deixa-me contente (referência ao titulo do episódio).

(clique nas imagens para ampliar)

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s