The Good Wife – S04E01 “I Fought the Law”

O final da temporada passada deixou no ar um par de questões que prometiam ser a pimenta destes primeiros capítulos da quarta série de The Good Wife. O confronto de Kalinda com o seu ex-marido e a reaproximação de Alicia a Peter foram, assim os grandes aliciantes, deste season premiere.

Ainda assim, tenho que dizer, o episódio foi um pouco decepcionante até porque a boa acção que poderíamos esperar entre Kalinda e o seu marido, acabou por terminar ao final de três minutos e opôs a Kalinda ao capanga do seu marido. Assim que o verdadeiro marido de Kalinda aparece, as cenas passam para a «mera» tensão sexual meio sem nexo e na qual ambos estão encurralados. Apesar de informar o marido que pretende ficar em Chicago e que é bom que ele se afaste…  ele não atende aos seus desejos. Pelo contrário, procura a firma de Kalinda para que o ajudem a estabelecer os seus negócios na cidade.

Apesar de Will estar a horas de terminar a sua suspensão, a firma encontra-se em maus lençóis. Enfrentando um problema de liquidez, a firma de Alicia & Cia. é entregue às mãos de uma gestor judicial, que temporariamente tomará todas as decisões a par de Diane e Will.. isto, para evitar que a falência seja decretada. Espera-se, deste modo, bastante intriga e jogos de poder dentro da firma, até porque os tempos são de despedimentos e cortes financeiros e na credibilidade e bom nome da firma.

Por sua vez, Alicia e os seus filhos vêem-se envolvidos no meio de uma confusão com um polícia que de uma forma meio estranha transforma uma operação STOP, numa espécie de caça às bruxas no encalço de drogas. A principio todos cumprem as regras que o policia vai impondo durante a paragem, contudo vão-se apercebendo que o polícia está agir segundo uma agenda própria e a incriminá-los. Quando os contínuos abusos de poder vão aumentando, Zack deliberadamente desobedece às ordens do polícia e envia para o seu próprio email um vídeo, que entretanto tinha gravado da parada.

Zack acaba por ter que se apresentar em tribunal e como encontram um procurador deliberadamente empenhado em aprofundar as acusações contra Zack… Alicia, Peter e o próprio Zack empenham-se em aprofundar o porquê da atitude do policia e do procurador. Assim, descobrem que vários jovens já passaram pela mesma situação com aquele polícia em particular e que tiveram que pagar muito dinheiro em multas e para liberar o seus pertences. A teoria que montam é a de que este é um esquema montado para financiar o departamento local. Porém, todas as acusações só desaparecem quando Peter usa a sua influencia política e pressiona o procurador local.

Pelo meio, Alicia tem que passar pelo escrutínio de uma jornalista bastante influente que está a lançar a campanha de Peter. Apesar da campanha supostamente assentar nos valores familiares, a separação de Peter e Alicia assume o protagonismo. Por fim, resta apenas salientar a homenagem a Tony Scott (a quem foi dedicado o episódio), produtor da série e que se suicidou no decorrer do verão passado.

(Clique nas imagens para ampliar)

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s