Rookie Blue – S03E02 “Class Dismissed”

Se a estreia de a nova temporada de Rookie Blue foi meia morna, como descrever este segundo capítulo?! O interesse da história apresentada esfriou ainda mais…

Ao que parece, o final do ano escolar implica todos os anos uma «caça ao tesouro»… ou, roubo de propriedade pública por parte dos alunos das escolas locais. Todos os anos a parada sobe um pouco e este ano estes caçadores de preciosidades roubam o carro de patrulha do Dov [quem é que mete sempre a pata na poça?!] e do Shaw. Claro que o sargento Best fica furioso e põe todo o mundo atrás do carro de patrulha, que está equipado com um computador bastante caro e uma caçadeira carregada.

Enquanto procuram pistas acerca do paradeiro do carro, Sam e Andy envolvem-se numa prosseguição de um carro. No carro em fuga vai um rapaz que parece ter-se envolvido numa briga feia com um saco cheio de dinheiro, enquanto que o carro tem o interior cheio de sangue. Apesar do miúdo conseguir fugir, quando Sam e Andy seguem a pista do carro descobrem que ele pertence a uma rapariga filha de um conhecido dono de uma oficina de carros, que gere uma data de negócios paralelos.
Ao que parece o rapaz trabalhava para o pai da rapariga e apaixonou-se pela filha. Quando decide que ambos devem fugir para poderem estar juntos, o rapaz rouba o pai da namorada, que o apanha em flagrante… acabando ambos bastante feridos.
Na parte final do episódio descobrimos que o rapaz comprou, pelo meio, a caçadeira roubada aos miúdos que roubaram o carro… e quando confrontado pela polícia, ele começa a disparar para todos os lados, pondo a vida da namorada e de todos em perigo. No final, Sam e Andy conseguem controlar a situação.

No que diz respeito à recuperação do carro roubado, Dov e Shaw conseguem apanhar os ladrões com a ajuda de um rapaz que Diaz e Traci apanham a roubar uma placa, que fazia parte da lista de tesouros. Quando levam o miúdo para a esquadra descobrem que este apenas vê a mãe aos fins-de-semana, uma vez que esta trabalha noutra cidade para poder sustentá-los e vir todos os dias para casa era muito complicado. Para garantir que a mãe fica fora de sarilhos, o miúdo acaba por ajudar a polícia a localizar os líderes da escavação e que têm o carro da polícia.

 Os apontamentos mais interessantes do episódio ocorrem quando cada personagem, ou casal, individualmente vão lidando com alguns dilemas sobre a proximidade e honestidade dos seus relacionamentos. Apesar de não o revelar a ninguém, Shaw está separado há já algum tempo  da sua mulher. Dov tem que enfrentar o complexo de inferioridade que sente face aos feitos da sua namorada no trabalho, enquanto ele só se mete em encrencas. No final do episódio, Dov e Sue têm um momento de honestidade entre eles e admitem que ambos têm tentado impressionar-se mutuamente. Já Andy e Sam tentam acertar-se apesar das suas diferenças de personalidade. Pelo meio, Gail e o novo rookie Nick tentam acertar algumas agulhas agora que têm que trabalhar juntos. Por fim, Traci decide investir tudo na sua carreira de detective e começar a frequentar o curso de verão, ainda que isso implique ficar longe do seu filho!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s