White Collar S04E03 – “Diminishing Returns”

De regresso a Nova Iorque, nem todas as personagens retomam aos seus postos habituais. Peter, após ter desobedecido a ordens directas, e ter partido no encalço de Neal está, agora, sob investigação e vê-se afastado de todos os casos que tem em aberto. Como tal é transferido temporariamente para o depósito de provas. Além de estar sob apertado escrutínio Peter tem ainda em mãos a aborrecida tarefa de catalogar milhares de telemóveis e cartões «sim».

Paralelamente, Neal, Diana e Clinton reassumem um antigo caso de Peter, que ataca a cada cinco anos sem nunca deixar rastos. Apesar de não terem qualquer pista, a equipa sabe que ele obedece a um calendário rigoroso e por isso é muito provável que ele volte a atacar nessa semana. Há alguns anos atrás Peter  infiltrou-se num banco em busca de suspeitos fazendo-se passar por alguém facilmente corruptível; contudo, não obteve sucesso… continuando a única pista a ser uns vestígios de um tabaco caro que o suspeito consome.

  Neal descobre que o mesmo tabaco foi encontrado há dois dias em Nova Jérsia num camião de transporte de água. Quando ambos investigam o camião, Peter descobre que o suspeito tem menos de 1,80m e que durante o seu roubo ele entregou três garrafões de água em alguma empresa… já Neal descobre que o suspeito é canhoto. Após compararem esta informação com os registos do banco em que Peter esteve infiltrado e descobrem que o seu suspeito de chama David Cook. Ainda que relutante, Peter regressa ao seu antigo disfarce e acaba a  jogar squash com o suspeito… enquanto que Neal rouba o seu telemóvel para descobrir qual o seu próximo alvo.

Assim que descobrem que o alvo será uma loja de diamantes, Neal e Peter traçam um plano para atrair Cook para uma cilada. O objectivo de Neal é que seja Peter a fazer a detenção para assim poder ganhar crédito e recuperar a sua posição. Contudo, no momento da detenção Peter deixa a equipa fazê-la e regressa a tempo para a sua função no depósito de provas. Ele quer reconquistar a sua posição de volta pelo seu trabalho e sem atalhos.

Entretanto, Neal decide questionar Ellen sobre a verdadeira história acerca do seu pai e esta conta-lhe que o pai foi acusado de ter assassinado um polícia. Contudo, quando ela investigou uma possível incriminação, o pai de Neal confessou. O episódio termina com Neal a declarar a Ellen que precisa descobrir a verdade sobre o seu pai e, como tal, descobrir quem ele é… para tal terá a ajuda de Mozzie que regressou a Nova Iorque.

Agora, sim, as hostilidades da nova temporada estão oficialmente abertas após este prelúdio de três episódios!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s