Rookie Blue – sinopsis da terceira temporada

Tradução do artigo da ABC

“Após dois anos no serviço, estes novatos estão no seu caminho para virar polícias experientes, mas a que custo? Que preço terão que pagar, tanto profissionalmente como pessoalmente, par ter sucesso no trabalho? Até que ponto podem continuar fiéis a eles mesmos e manter a sua individualidade e compaixão no processo?

A agente Andy McNally pensa que finalmente tem tudo que sempre quis. A sua suspensão de três meses por «conduta imprópria» – ameaçou a operação secreta de Sam Swarek e, consequentemente, a sua segurança – está finalmente para trás das costas. Está de volta à 15.ª divisão e pronta para seguir em frente. Mas ela aprende que ter tudo aquilo que sempre quis vem com um preço – um muito mais alto que aquele que ela pediu. Agora, ela vai ter que aprender como equilibrar a balança, e decidir de uma vez por todas, quanto da sua felicidade ela está disposta a sacrificar pelo trabalho.

As exigências do trabalho e as suas consequências mortais afectam cada uma das vidas dos nossos ‘rookies’, à medida que eles experimentam, na primeira pessoa, o grande custo pessoal das suas carreiras num uniforme. Dov sempre quis conduzir carros velozes e disparar armas, mas quando se vê confrontado com uma experiência de vida ou morte no trabalho, a sua perspectiva sobre tudo altera-se. Traci quer ser detective, mas quando consegue o seu objectivo, ela vê-se desafiada em níveis que nunca imaginou. Chris desejou ultrapassar a sua persona de cidade pequena e tornar-se um polícia da grande metrópole, mas descobre que ganhar o respeito dos seus superiores é bem mais difícil do que parecia. Gail  – contratada pelo legado da sua família – ainda está a tentar subir mais alto que a sombra dos seus pais lançaram sobre a sua carreira profissional. E, depois, a divisão tem um novo ‘rookie’ – Nick Collins – um ex-militar que está a tentar adaptar-se ao serviço na polícia após ter servido no Afeganistão, e que é uma antiga paixão de Gail. Com faíscas como estas no ar, o mais provável é a 15.ª Divisão ‘pegar  fogo’.

 Um dia no serviço pode alterar a vida destes jovens polícias completamente. Após dois anos como primeiros na cena, eles aprenderam quanto um erro de ‘rookie’ pode bloqueá-los – e há uma fina linha entre o triunfo e a calamidade. Este ano as apostas estão mais altas, o custo é superior e as vitórias e tragédias têm consequências muito mais profundas. Os novatos da 15.ª divisão vão aprender a ter cuidado com aquilo que eles desejam – e vão aprendê-lo da forma mais difícil.”

Dado da minha ausência mais prolongada, aquando deste post já foram para o ar uma dezena de episódios… restando acrescentar que ao fim de três episódios a série foi renovada para uma quarta temporada!

 

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s