Don’t Trust the B—- in Apartment 23 – S01E07 “Shitagi Nashi…”

Das séries que estreiam na durante a Primavera e o Verão não se geram grandes expectativas… na maior parte das vezes, estas terão que ser avaliadas pelo seu carácter lúdico. Não quero com isto diminuir estas séries, até porque há quem diga que é mais difícil fazer comédia que drama! Don’t Trust the B—- in Apartment 23 cumpre plenamente todos os objectivos a que se propõe e prova disso foi a renovação da série para uma segunda temporada (com estreia prevista para Outubro deste ano).

Que dizer deste episódio que meio abruptamente acabou por ser o season finale?! O episódio seguiu o registo habitual da série… contudo, como sabia que este iria ser o último da temporada, as minhas expectativas eram mais elevadas. Se bem se recordam,  Grey’s Anatomy seguiu um trilho semelhante ao estrear na mid season e ver a sua primeira temporada interrompida ao final de 7 ou 9 episódios e viu estrear a segunda temporada no início da fall season seguinte… só que a aí, a pausa surge num momento-chave da série (Addison aparece em Seattle e revela a Meredith que é a esposa de Derek). No caso das aventuras de Chloe e June, até pelo modo como os episódios são construídos, apenas podemos aguardar um episódio seguinte que demorará alguns meses até estrear.

Contudo, melhor esperar um tempo pela continuação da história que ver a série cancelada… Devo confessar que desde que li que cerca de dois terços das séries que estreiam não chegam à sua segunda temporada, que quando assisto a alguma estreia de que gosto minimamente, fico ansiosamente à procura da notícia da renovação.

No que diz respeito a episódio propriamente dito, invariavelmente assistimos à tentativa de June acompanhar o ritmo louco com que Chloe leva a sua vida. June nunca foi popular na escola e quando acompanha Chloe nas festas ela sente-se, pela primeira vez, especial… fazendo de tudo para acompanhar Chloe no maior número de festas e pondo para segundo plano os seus sonhos e o motivo pelo qual de mudou para Nova Iorque! Porém, o fígado dela não tem ainda a resistência do de Chloe (que muitos acreditam já não existir) e June acaba no hospital após passar mal com o álcool.
Como fica incapacitada de beber, June luta para se manter na vida social de Chloe… para isso, tenta convence-la a fazerem coisas juntas que não envolvam bebida, mas acaba a servir de vela para um ‘amigo-vela’ de um dos seus múltiplos namorados.

June acaba por descobrir que esse ‘amigo-vela’ é meio obcecado por Chloe e que é o criador de uma banda desenhada inspirada em Chloe. June acaba por discutir com o rapaz acerca do ridículo da situação, que inspirado na sua atitude cria uma nova banda desenhada em que June é a heroína que destrói a personagem de Chloe.

Apesar de sempre se ter mostrado indiferente à banda desenhada, quando assiste ao fim da sua personagem Chloe fica bastante magoada com June… Mais tarde, James explica a June que a fama é efémera e que a banda desenhada era o meio a partir do qual Chloe acreditava que mesmo quando deixasse de ser tão popular, poderia continuar a ser lembrada!

  Claro que James compreende a situação melhor que ninguém, já que tem que viver com facto de já não ser tão reconhecido como dantes…. algo que nota até no tamanho do camarim que lhe é atribuído o programa de tv que vai participar. Ele chega ao ponto de ficar obcecado pelo facto de o seu camarim ter menos 6 centímetros que o de outro concorrente. Para as estrelas o tamanho do camarim é como um barómetro da sua popularidade! É muito interessante o modo como James van der Beek aceita desportivamente desempenhar um papel dele próprio, em que tem que lidar com o fracasso da sua carreira pós-Dawson’s… esse é porventura uma das razões do sucesso da série da qual todos esperavam pouco e que tem vindo a conquistar fãs!

Até à segunda temporada…

(clique nas imagens para ampliá-las)

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s