Don’t Trust the B—- in the Apartment 23- S01E05 “Making rent…”

Já aqui o escrevi várias vezes que Apartment 23 é um tempo dedicado ao entretenimento bem passado. Este não é o meu tipo de série favorito, contudo a personalidade de Chloe e Juno funcionam como um pequeno imã que cola as pessoas à telinha. James van der Beek, que a principio parecia ter um papel meio acessório e enfadonho, também tem vindo a desenvolver estar personagem dele próprio… é preciso classe para brincar com o seu falhanço pós-Downson como ele o faz emApartment 23.

Todo o episódio gira em torno da falta de dinheiro e da dificuldade que June e Chloe enfrentam para conseguir pagar a renda. Chloe penso que deve ter o dinheiro algures, simplesmente não quer gastar com a renda de casa… isso seria bem típico dele, até porque ela aproveita a ocasião para voltar a montar o esquema da renda de casa junto das novas inquilinas. Até consegue arranjar duas antes que June intervenha e ponha fim à aldrabice.

Eu consigo perceber quando June refuta a ideia de Chloe de que a realidade é cinzenta… toda a vida da jovem religiosa June assentou nos seus valores morais (preto & branco). Já Chloe aproveita a sua teoria da realidade cinzenta e adapta-a às suas necessidades. Prefiro acreditar que a realidade é cinzenta, contudo não vale tudo.

  Após pedir dinheiro emprestado pela enésima vez a James, Chloe vê o seu plano falhado porque o assistente de James lhe recusa dar mais dinheiro, enquanto ela não ler o guião da sua peça que ele lhe deu há mais de um ano! Já a certinha June decide fazer compota como forma de arranjar dinheiro para pagar a renda… vendo nessa ideia toda a possibilidade de fazer dinheiro fácil Chloe aceita colaborar com June. Posteriormente June descobre que Chloe não estava interessada em vender a compota, mas vender na internet os vídeos de ambas a fazer a compota de forma bem sensual. Claro que June não concorda com o esquema e tenta ela própria compota, que acaba apreendida pelo vizinho que nos tempos vagos de ser pervertido, afinal é inspector sanitário! WTF!!!

O desespero de Jane leva-a a fazer um acordo com a vizinha obcecada por Chloe e em troca de acesso a esta, June receberá dinheiro. Claro que a boazinha June se sente mal com o esquema, enquanto que Chloe trama algo ainda mais maléfico (relacionado com burlar o amigo James) para poder pagar a renda de ambas. June é tipo a última esperança para a consciência de Chloe e ela sente-se mal por ter gravado June na casa-de-banho! No final acabam por admitir que a amizade de ambas lhes permite ver o mundo de outra perspectiva o que as torna pessoas melhores!

Sempre porreira a lição «moral» na parte final do episódio! Contudo, o ponto alto deste centrou-se na personagem de James, que faz uma data de dinheiro com a sua nova marca própria de jeans super skinny – «Beek jeans».  Contudo, quando finalmente a linha roupa fica pronta, a publicidade é colocada ao lado de um anuncio de almôndegas, dando a ideia de que o chef italiano está a ver as «bola» de James… Claro que os jeans se tornam um sucesso à conta do mal-entendido, especialmente junto da comunidade gay. Confusão bem típica de Apartment 23!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s