Grey’s Anatomy – S08E23 “Migration”

Só por curiosidade este foi centésimo septuagésimo primeiro (171.º) episódio de Grey’s Anatomy. Ao fim de mais de centema e meia de episódios, não podemos afirmar que alguma formula seja realmente inovadora. Contudo, o mérito de Shonda Rymes reside no facto de continuamente misturar os mesmos ingredientes e na maior parte das vezes ainda resultar. Até o mais critico dos espectadores, ainda sente alguma ansiedade pelo episódio seguinte. Especialmente nesta oitava temporada, que teve o mérito de superar o nível médio das duas temporadas anteriores…. espera-se que o registo se mantenha nas próximas duas temporadas!

Como ando com um pouco menos de tempo disponível, deixei a notícia da renovação de Grey’s para esta rview. A par da série em si, foram seis os actores que também assinaram por mais duas temporadas, sendo eles: Elen Pompeo, Patrick Dempsey, Sandra Oh, Justin Chambers, Chandra Wilson e James Pickens Jr. Pois é, parece que o núcleo original se vai manter… resta saber em que moldes após o acidente de avião que pauta este season finale.

Mas para falar disso, convém iniciar a review!

  A primeira grande novidade, ao menos ao nível das minhas expectativas, é que Kepner realmente reprovou no seu exame. Os spoilers e vídeos promocionais que davam Kepner a festejar com os outros…. não são mais do que a primeira fase do desafio que ela agora tem pela frente. E nada melhor que beber e entrar em negação! Contudo, ao longo do episódio, Kepner começa a receber chamadas dos programas aos quais se tinha candidatado, que a informam que a sua vaga não está mais disponível. Este foi um episódio recheado de picos dramáticos… ainda assim, o momento em que Hunt transmite a Kepner a notícia de que eles também não poderão ficar com ela no próximo ano, especialmente após ela ter sido rejeitada por todos os outros programas, é sem dúvida um momento tremendo… mesmo para quem não simpatiza muito coma personagem. Karev e Avery assumem uma postura um tanto paternalista com Kepner, sendo excessivamente simpáticos… ainda que ambos tenham motivações diferentes. Avery enfrenta o dilema de realmente sentir algo por Kepner após a sua aventura em San Francisco. O pior é que ele para ela deve ser o símbolo do que correu mal nesses dias que «ditaram» o fim da sua carreira! O que será de Kepner sem um plano… se a personagem se mantiver na próxima temporada, poderá ser bem mais interessante!!!!

Em sentido contrário ao abismo, encontramos Karev, que após a sua atitude irreverente nos boards recebe um convite para ir trabalhar para o Johns Hopkins Hospital, que é simplesmente o melhor programa hospitalar do mundo. O Karev que conhecemos não está habituado a ser desejado e mesmo quando luta pelo primeiro lugar costuma meter os pés pelas mãos. Natural para ele e para o espectador é quando ele desiste de ser especial e torna-se memorável sem qualquer esforço particular!

O dilema instala-se porque ele deu a sua palavra a Hunt e especialmente a Robbins de que ficaria em Seattle. O Chefe Weber intervém e ensina a Karev como tirar o melhor crédito de ambas as propostas e assim facilitar o seu futuro. Como ambos os hospitais respondem afirmativamente às suas exigências, cabe a Karev decidir o seu destino. E, assim, Karev decide mudar-se para Baltimore deixando Arizona muito magoada com ele. Especialmente, porque ela tem que lidar com o facto do seu melhor amigo estar às portas das morte, uma vez que as metástases no coração são muito profundas e não haver uma solução clínica para o seu caso.

Por sua vez, Meredith tem que decidir o seu futuro só que desta feita encontra-se duplamente condicionada pelo desejo de não se afastar de Cristina e por uma proposta milionária que Derek recebeu em Boston. A principio ela pondera ficar e tenta condicionar a escolha de Cristina… contudo, acaba por compreender que esta é uma decisão que tem que ser orientada pelo melhor pela sua família. Até porque, essa é a opção de Cristina! Cristina decide sair de Seattle e aceitar a proposta de Mayo… contudo, não o faz sem procurar Hunt e dormir com ele. Penso que ela queria tomar a decisão por ela e não sair de Seattle em fuga do seu casamento falhado com Hunt. A química entre ambos continua lá… a ver vamos o que nos espera a próxima temporada!

  A quem falta química é a Bailey e Ben. Invariavelmente, Bailey aproveita um dia de folga para passar pelo hospital por causa de um caso interessante.. só que desta vez a sua ânsia pela medicina e de fugir de um maior envolvimento interpessoal colide com os planos de Ben. Este a principio acaba arrastado por Bailey para o hospital, só que ao longo do dia vai percebendo que após um caso haverá sempre outro caso interessante e que Bailey continua a fugir do tempo dedicado a dois, especialmente quando ele tinha preparado um dia especial no qual iria pedir Bailey em casamento. Sentido-se mal por ter frustrado os planos de Ben, Bailey prepara um serão especial com ele… contudo, este diz-lhe que se vai mudar pela Los Angeles e seguir um novo internato médico. A ausência de disponibilidade emocional de Bailey levou-o a seguir os seus projectos individuais… e assim termina a relação meio chata e sem história de Bailey e Ben! A personagem da Miranda Beiley merece um papel maior do que discutir constantemente com o namorado em pleno bloco cirúrgico!

Na parte final do episódio, assistimos à partida de Meredith, Derek, Cristina, Mark, Lexie e Arizona (no lugar de Karev após descobrir que ele escolher o Hopkins) para Boise onde irão ajudar na separação de duas gémeas siamesas! Quando o avião cai a meio do caminho, o destino de todos no avião fica em aberto sendo que sabemos a priori que uma das personagens irá morrer!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s