Person of Interest – S01E21 “Many Happy Returns”

Aqui em casa todos amam esta série… especialmente a partir do décimo episódio, todos esperamos ansiosamente pelo capitulo seguinte. As tortuosas pausas da CBS são, assim, indescritíveis! Não é o argumento que é particularmente brilhante, de facto há episódios que não são totalmente conseguidos… mas, as personagens, a sua história e as relações que vão estabelecendo sobrepõem-se a tudo isso. Person of Interest tem um excelente casting por detrás (que dizer de uma série com Michael Emerson), o que muitas vezes nos ajuda a relevar o facto de arrastar muito a conclusão dos enredos que começa!

   Por falar em actores, o Jim Caviezel não é de certeza o melhor actor do mundo e, de facto, o Reese parece a maior parte das vezes um robot estranhamente eficiente e destemido… mas, no meio de tantos contras, o actor consegue que a personagem funcione. E, funciona, acima de tudo, porque apesar de tudo ele é como todos nós…repleto de idiossincrasias! E neste capitulo de Person of Interest acompanhamos o aniversário de John. Finch aproveita a ocasião para lhe oferecer um presente e dar-lhe uma folga. Contudo, fá-lo porque sabe que o novo número que surge pode desencadear em John memórias passadas e dolorosas relacionadas com a morte de Jessica.

Agindo com o apoio de Fusco, Finch acompanha o dia-a-dia de uma mulher (Karen Gardner), que é procurada pelo serviço dos US Marshalls por roubo de identidade. Finch desconfia que ela seja uma mulher um fuga de uma relação com um abusador. Paralelamente, Carter o agente do FBI Donnelly à cidade de New Rochelle, onde um assassinato ocorrido no ano anterior pode ser a chave para desvendar o caso do vigilante de fato (Reese). Em New Rochelle, Carter tem a oportunidade de investigar o acidente em que Jessica morreu e descobre que o acidente foi encenado para encobrir a verdadeira causa de morte. Carter suspeita que Jessica era vitima de violência doméstica e que no calor da discussão Peter (o marido de Jessica) tenha ultrapassado o limite na agressão e a tenha matado. Carter apenas não consegue perceber qual a ligação de John ao caso…

No que concerne ao número da semana, Finch, após Fusco ter perdido a pista de Karen, parte à procura de Karen ele próprio, metendo-se em problemas e acabando resgatado por John. John exige saber porque Finch o quis fora do caso e quando percebe que o marido de Karen é ele próprio um agente federal, invade a sua agência  e ameaça-o. Contudo, quando tenta fugir da cidade Karen acaba presa e sob a custódia do marido.

Reese parte no encalço de ambos, mas Finch fica preocupado com a atitude que este irá ter quando os apanhar… acabando por pedir a Carter ajuda. Esta encontra-o a meio caminho com o marido preso no porta-malas. Como ninguém o consegue demover a resolver a situação por meios próprios, cria-se uma certa tensão até John reaparecer e Carter ser informada que o marido se encontra peso numa prisão do México, uma vez que foi encontrado com uma grande quantidade de drogas. Isto sim, é o típico MO de Resse!

Na parte final do capitulo, Carter descobre a ligação de Reese a Jessica e decide eliminar todo o ficheiro de Reese, impedindo assim que ele seja identificado. Contudo, guarda uma foto antiga de Reese e Jessica juntos. Por sua vez, Finch entrega a John a segunda parte do seu presente, a morada correspondente da chave que anteriormente lhe tinha dado. No apartamento  podemos ver pela janela, que o apartamento fica próximo de um jardim onde Reese costuma jogar xadrez com um velho chinês!

  Faltam apenas dois episódios para o final da temporada e muito ainda falta desvendar, tamanha a teia de interesses na qual Reese e Finch se foram metendo… just can’t wait!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s