Scandal – S01E05 “Crash and Burn”

O desaparecimento de Amanda Tanner precipita a acção para um rumo diferente daquele que tinha imaginado. A tão anunciada guerra entre Olivia e a Casa Branca acaba por não ter lugar. A hostilidade está lá, mas todas as acções vão na direcção de resolver os mal-entendidos entre ambas as partes. Se há lutas que valem a pena assistir, esta poderia ser uma delas… bem, podiam esperar mais um ou dois episódios para reaproximar as partes. Esta é uma afirmação profundamente ingénua, até porque Tanner está morta.

Quanto à terceira parte envolvida ainda pouco sabemos… não queria desvendar tudo deste modo, mas  é o que os meus dedos produzem quando em contacto com o teclado!😀

Quanto ao caso da semana, a equipa de Pope & Associates têm de defender uma piloto de avião que é lançada às feras dos media logo após um desastre no qual morrem cerca de 120 pessoas. Como a piloto morreu, Olivia tem de lidar com o marido desta disposto a limpar a imagem da esposa. Se grandes factos com que lidar com o desastre, a companhia aérea rapidamente afirma que o avião tinha todas as condições técnicas… sendo que, estrategicamente, surge a notícia que toda a tripulação tinha bebido antes do voo na celebração do aniversário de um dos membros da equipa.

Com as coisas a parecerem francamente negativas, todos na equipa têm que aplicar-se a fundo para conseguir desvendar o que se passou no avião, o estado da tripulação e a real situações técnica do aparelho. Foi engraçado, ver Harrison e Stephen a ter que puxar pelo seu melhor jogo. Se Harrison faz uso do seu excelente ouvido e memória, já Stephen tem que lidar com os limites que a sua condição de noivo lhe coloca na sua estratégia de sedução.

O que menos gostei neste caso, foi o facto da companhia ter saído ilesa de toda a história… uma vez, que de facto havia um problema técnico que tinha sido reportado num relatório, mas este foi deliberadamente alterado por uma funcionária sobrecarregada de trabalho e que copiou alguns relatórios por forma a facilitar o seu trabalho! Eu não invejo a sua consciência!!!

  Paralelamente a tudo isto, a equipa, especialmente Huck, dedica-se a tentar encontrar Amanda que desapareceu. Neste episódio, descobrimos não só que Huck fazia parte de uma equipa de elite do governo… mas, que no decorrer desse trabalho ele descobriu um lado negro dentro de si. Ele realmente gosta de matar e torturar gente… ao ter que voltar a fazer isso, por forma a saber onde se encontra o corpo de Tanner, ele vê-se encostado contra a parede pelo seu vício. Foram uns momentos estranhos e assustadores!

  Olivia precipita-se a acusar o staff da Casa Branca pela morte de Tanner. Contudo, quando o presidente lhe diz que não foi ele que o faz, ela imediatamente desconfia de Cyrus e da rédea solta que o presidente lhe concedeu quando lidava com todo o caso. Quem tem uma reacção curiosa à notícia é o próprio Cyrus, que não lamenta o sucedido.

Mantenho a ideia que o papel de Cyrus e Quinn em toda a intriga serão fundamentais.

Contudo, entretanto a equipa presidencial terá que lidar com a chantagem da tal terceira parte envolvida, que após a morte de Tanner (aparentemente obra sua) inicia uma chantagem com intuito do presidente Grant se demita. Por sua vez, Stephen informa Oliva que Amanda estava grávida, mas que o filho não era do presidente. Isto, no mesmo mome em que Grant toca à campainha de Olivia.

Até agora temos assistido ao adensar do enredo… a partir da agora penso que começaremos a descobrir quem é que está por detrás de toda a intriga. Do ponto de vista afectivo, continuo a torcer que Olivia fique com o seu sheriff de chapéu branco, ou o assistente do procurador.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s