Grey’s Anatomy – S08E22 “Let the Bad Times Roll”

Este foi um episódio regular de Grey’s, no preciso momento em que todos esperamos que os capítulos sejam mais uma tirada fantástica da cartola de Shonda Rhimes. Toda a história foi construída para que o espectador pudesse sentir a mesma emoção e ansiedade que os residentes do Seattle Grace. Até ficamos com uma ponta de curiosidade… mas não por aquilo que o episódio nos relata… mas, porque oseason finale se aproxima e estamos todos expectantes no que concerne ao futuro das personagens.

E desta feita, logo no início do episódio, ficamos a saber por Catherine que um dos pupilos de Richard falhou no exame…. de seguida, assistimos à embrulhada que foi cada teste individualmente. Mesmo Cristina se vê em apuros, isto para garantir que não fazemos ideia de quem foi.

Meredith como está doente tem muitas dificuldades em concentrar-se no exame. Por sua vez, Cristina mostra-se demasiadamente confiante e inovadora no modo como procederia em cada um dos cenários, quando tem à frente um jurado claramente conservador. Kapner é o desastre habitual em situações de stress, ainda para mais quando tem lidar com as consequências da noite passada com Avery. Por sua vez, este, tem que lidar com a constante presença da sua exuberante mãe, após tê-la visto com Weber. Já Karev chega muito atrasado ao exame e vê-se sem margem de erro, uma vez que perdeu uma das três chamadas, sendo que todos têm que acertar perfeitamente em  duas.

Grande parte do desespero dos residentes soluciona-se como habitualmente na série… Meredith procura o apoio de Cristina e a aprovação de Derek. Um dos pontos altos do episódio dá-se quando esta telefona a Derek e pergunta-lhe se ele ainda gostará dela caso ela reprove…

Já Kepner decide tomar o controlo do seu dilema com a sua espiritualidade… Grande parte do drama de ter dormido com Avery não é por ter quebrado a sua promessa de se manter virgem, mas porque quebrou a promessa e gostou de transgredir. Com Avery também a passar-se com o teste… uma mão lava a outra e o os dois acabam por fazê-lo na casa de banho entre chamadas do exame.

Após a pausa todos acabam por ganhar algum controle sobre a situação… ainda que não nos livremos das situações bizarras! No final do episódio, fica a ideia de que Kepner terá reprovado no exame. Eu não me acredito, porque se fosse para ela reprovar ela teria chorado… ela viu qualquer outra coisa no telemóvel.

Já por Seattle, todos os sentem a falta dos seus pupilos, particularmente quando recebem a visita de possíveis novos médicos para integrar a equipa. Decidem, em conjunto, que o melhor será manter os seus actuais residentes! Ao final de alguns anos, ver a «nazi» a dizer isto tem o seu quê de hilariante.

Por sua vez, Arizona recebe a visita de um amigo de infância que tem cancro numa articulação em estado muito avançado. Torres assume e o caso e a principio tem dificuldade em lidar com o carinho e intimidade existente entre o seu paciente e Arizona. Ainda assim, quando está a operar, Torres descobre que o cancro está demasiadamente avançado e que nada pode fazer.

  Por fim, cabe a Derek assumir o seu papel de conselheiro sentimental…Sloan conta-lhe que Julia gostava de começar uma família com ele. Derek, por sua vez, conta a Lexie. Seguindo a metáfora de Derek, Sloan pondera aceitar o pedido de Julia, quando Lexie seguindo o mesmo conselho, lhe diz que o ama. A principio este foi um momento meio estranho, mas à medida que Lexie foi dando a conhecer a dimensão do seu sentimento, esta torna-se uma das declarações mais bonitas que já vi em Grey’s. Houve momentos em que pudemos sentir a dor de Lexie.

  Todo o episódio foi concebido para nos fazer sentir a ansiedade com os personagens, contudo foi no seu registo habitual que o nível qualitativo se elevou! A bola agora está do lado de Sloan, como também estará do lado de quase todos no season finale que se avizinha…

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s