The Firm – S01E15 “Chapter fifteen”

Wow, não sei até que ponto acredito na famosa profecia auto-realizada… mas, depois de um episódio decepcionante na semana passada, esta semana as minhas expectativas não eram muito elevadas! Contudo, mesmo sem o factor expectativa, definitivamente gosto do rumo da série!

Neste novo capítulo, todos se vêem obrigados a tomar decisões em situações limite. No encontro com Kevin Stack, Mitch exige ver Abby antes de lhe entregar o disco rígido. Contudo, de forma meio mirabolante, consegue perceber que não é Abby a mulher que está no carro. Assim, Mitch começa a colocar a questão se ela não estará morta.

Se grandes alternativas, os irmãos McDeere e Dimitri decidem entregar-se às autoridades e ajudar a desmontar todo o esquema de assassinatos. Entretanto, Abby consegue chegar a uma esquadra de polícia, na qual pede para contactarem o agente Lewis. Todos ficam aliviados por Abby ainda estar viva, apesar do seu estado de choque. Paralelamente, Stack e Alex são presos.

Estou a descrever toda a acção de forma muito crua, porque foi assim que ela foi sendo apresentada ao público. De repente, todo aquele em enredo e jogo periclitante que fomos acompanhando ao longo de semanas esfuma-se. Restando, a Stack a vil missão de ameaçar Alex para o tirar da cadeia. Pronto, falta dizer que Alex consegue sair de fininho de toda a situação, uma vez que não existem provas do seu envolvimento.

Alex consegue uma audiência para discutir a fiança de Stack, que não é concedida, e onde ela aproveita para pedir a retirada do disco rígido como prova, uma vez que esta viola a 4.ª emenda da constituição (provas conseguidas sem mandato, que mesmo sendo entregues por cidadãos privados, estes o tenham feito a pedido das autoridades). Este é o argumento de Alex, que consegue que Mitch seja interrogado.

E, apesar de Stack esteja envolvido no assassinato de mais de cem pessoas, a juíza acaba por considerar o modo como as provas foram obtidas como ilegal e assim descartá-las. Sem isso, Stack acaba por ser libertado. WTF?!

Paralelamente à acção principal, acompanhamos o drama de Abby, que prefere não contar a ninguém pelo que passou. Contudo, quando Lewis descobre o sítio onde ela estava presa, encontra o corpo do soldado de Stack e os instrumentos usados na sua tortura. Abby pede a Lewis ue lhe dê a oportunidade de ser ela a contar à família quando se sentir preparada. E, assim, temos uma Abby de volta, que já não é bem a mesma. Esta acaba por confessar a Tammy tudo o que passou e diz-lhe que de certo modo culpa Mitch por tudo o que passou… Juntamente com o primeiro caso que os levou ao programa de protecção de testemunhas, Abby acha que Mitch procura envolver-se nestas intrigas perigosas, para que assim nunca tenha que provar o seu real valor. Acima de tudo, ela culpa-o por não ser capaz de se afastar e pensar na segurança da sua família. Tanto Tammy como Lewis aceitam dar a Abby o seu tempo…

Porém quando Stack é libertado, Lewis pede a Abby que testemunhe aquilo que passou e pergunta-lhe se ela tem alguma informação importante sobre a morte de Andrew. Quando esta lhe diz que assistiu a tudo, Lewis volta a prender Kevin Stack pelo homicídio de Andrew, informando-o que têm uma testemunha. O episódio termina com este pico dramático, com Mitch a perceber que Abby lhe ocultou aquilo por que passou, mas, acima de tudo, com Stack a apontar o seu olhar a Abby, como o novo alvo que tem que ser eliminado.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s