Girls – S01E02 “Vagina Panic”

O que dizer sobre Girls. Não sãos uns vinte e poucos minutos mal passados… mas é daquele tipo de séries que a pessoa vê, não é completamente má, mas também não abunda em qualidades… mas, que sobre as quais é realmente difícil falar, escrever e ainda para mais qualificar!

Todo o episódio ronda o tema da sexualidade: como é vivida; as expectativas; o papel da mulher; e, a questão do aborto. E, para variar começamos pela cena de sexo wired entre Hannah e o seu carpinteiro não namorado. Desta vez escapamos às meias horrorosas e mergulhamos de cabeça na fantasia pervertida do companheiro de Hannah. Crianças, really?! WTF?! Para ajudar, o rapaz parece nunca ter ouvido falar de sexo seguro e doenças sexualmente transmissíveis. Por sua vez, Hannah é uma espécie de hipocondríaca da SIDA. Mas entre fantasias e tal, estes dois sempre são mais interessantes que a frígida Marnie com o seu sentimental namorado.

As três amigas (Shoshanna pareceu mais integrada neste episódio) decidem acompanhar Jessa no seu aborto. Apesar do seu apoio, faltou ao episódio a oportunidade de Jessa brilhar e falar sobre o que sentia em relação ao aborto. Ela teve a oportunidade de expressar a sua sexualidade, a vontade de ter filhos e de conduzir a própria vida… mas terminou sozinha, num bar e a envolver-se com um estranho. Para mim o estranho foi não ver aí uma amiga!

Por fim, na clínica onde Jessa deveria fazer o aborto, Hannah termina a partilhar uma data de barbaridades com a médica que a vai examinar. E, Shoshanna faz uma revelação não muito surpreendente… é virgem! Nem que dissesse que é lésbica, seria uma grande surpresa…

Deste modo meio atabalhoado, fica feita uma crónica de um episódio, que nunca é nada de extraordinário… quer para fazer críticas negativas, quer positivas!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s