The Firm – S01E14 “Chapter Fourteen”

Quem não gostava de The Firm por ter uma face dupla meio indefinida: por um lado, é uma série processual, com o habitual caso da semana; e, por outro lado, vamos sendo conduzidos a conta-gotas pelos meandros da intriga principal… acabou de perder a sua linha de argumentação em relação a The Firm.  Nestes dois últimos episódios nem processual, nem com desenvolvimentos a conta-gotas. Tudo acontece rápido em The Firm, tudo é exposto… abrindo mais espaço para lacunas. Já aqui manifestei que as pontas sem lógica na história se têm acumulado nesta ânsia súbita de fazer avançar o roteiro… e não sei se é por estar mais atenta a estes pequenos detalhes que não tenho fruído tanto dos episódios.

E, assim, neste décimo quatro episódio recuperamos a intriga com o rapto de Abby e Stack a exigir o disco externo como moeda de troca. O trio de fugitivos (Mitch, Ray e Tammy) rapidamente vira apenas um duo, com o elemento feminino a decidir entregar-se à custódia dos fed’s para ficar junto de Claire, que se encontra em choque depois de ver a mãe a ser raptada. Já Mitch, culpando-se de tudo o que está a acontecer, decide entregar o disco a Stack, uma vez que já não quer saber de fazer justiça. O que importa a é recuperar Abby… o que não sabe é que para os fed’s o que interessa é deter Mitch e Ray, de maneira a compreender que conspiração é esta em que estão envolvidos.

E é neste contexto que Mitch e Ray partem da casa de Dimitri e vão ao encontro de Stack. Contudo, quando chegam ao local de encontro são detidos pela polícia como testemunhas materiais numa investigação em curso. O disco acaba por ir parar à mão da polícia… situação quenão interessa a nenhum dos envolvidos, uma vez que sem o disco a vida de Abby deixa de ter qualquer valor para Stack… e que o diga Andrew, que depois de torturado em busca de informações, termina morto.

  Quem quase termina morto é Ray às mãos de Mitch, quando este lhe conta que tinha trocado os discos aquando do encontro com Stack. Este tenta explicar a um Mitch furioso, por este ter posto a vida de Abby em perigo, que se entregassem o disco verdadeiro a Stack deixariam de ter com que negociar e o mais certo era estarem todos mortos.

 Por sua vez, Stack, que não sabe que o disco que o FBI é falso, sente-se cada vez mais encurralado, o que o leva a um pequeno confronto com Alex… que parece genuinamente assustada com a dimensão que tudo ganhou. Temendo que tudo seja descoberto, incluindo o seu envolvimento, Alex diz a Stack que a única forma de se salvarem é tirando os McDeere da cadeia com urgência rebatendo o argumento deles serem testemunhas materiais de uma investigação, que ainda não sabe bem o que está a investigar. E, deste modo, assistimos a uma parceria improvável entre as duas facções do enredo.

Contudo, quem consegue libertar Mitch e Ray é Lewis que simula uma pequena fuga da prisão. Com esta ajuda, os McDeere são capazes de voltar a contactar Dimitri, que se escapa por segundos à visita dos homens de Stack, e recuperar o disco original. Contactam, igualmente, Stack e voltam a marcar um encontro para a troca do disco por Abby. O que não sabem é que esta escapou do cativeiro… e este é o grande cliffhanger da semana. Será que os homens de Stack recuperaram Abby?! Se não, como poderá esta alertar Mitch que escapou e assim alterar a sua jogada?!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s