The Firm – S01E13 “Chapter Thirteen”

Como em qualquer coisa na vida, a expectativa acaba sempre por arruinar o momento em que, finalmente, podemos usufruir de algo muito esperado. Ao menos é isso que eu acho que se passa com The Firm… durante não sei quantos episódios aqui fui deixando uma data de perguntas e expectativas. Agora que finalmente a história parece ter desandado, simplesmente nada corresponde às expectativas que eu tinha gerado!

A intriga vai sendo desvendada e, ao contrário do que acontecia até agora, não vai conhecendo nenhum desenvolvimento que escape aos, agora, tão astutos McDeere e companhia. Depois de desvendados mais dois ou três fios da meada, nada nos restará do que esperar pela vingança do filho de Morolto. Sempre achei que esse seria o season finale, que conheceria um pico dramático com a revelação de todos os tentáculos do poder de Stack enquanto «aliados» (de circunstância) de Morolto. Nesse aspecto, este episódio trouxe-nos uma réstia de esperança… uma vez que Stack encontra-se com um homem mais velho e que aparenta ser o chefe do próprio Stack, que o ameaça caso este não acabe com a questão McDeere. O problema da história do peixe pequeno e do peixe graúdo… é que há sempre alguém maior acima na cadeia alimentar.

No que ao episódio diz respeito, Mitch, Ray e Tammy vão ao encontro de Andrew. Mesmo sabendo que o mais certo é este encontro ser uma armadilha, não conseguem perspectivar outra alternativa. Andrew, em primeiro lugar, procura conquistar a confiança de McDeere dizendo que foi ele que o avisou, que sabia da intriga mas não a sua extensão e que Stack acabaria a tentar matar a família de McDeere. também assegura-lhes que ao ter avisado McDeere, que o seu destino ficou definitivamente ligado a este, uma vez que sabe que Satck virá atrás dele.

Paralelamente, o trio procura a ajuda e abrigo junto do seu amigo informático, ao mesmo tempo que procuram a ajuda da procuradoria entregando para isso toda a charada. Ainda assim, não têm provas de nada e isso dificulta-lhes a vida. Pelo mesmo motivo Abby e Claire não encontram muito apoio juntos dos Marchall encarregues pela sua segurança. Lewis fica chateado com o facto de Mitch continuamente filtar aquilo que lhe conta… e de ter-se afastado, junto com Ray e Tammy, da sua protecção. Ainda assim, contra a vontade dos seus superiores Lewis vai investigar o caso de um idoso que pertencia aos ficheiros de Moxon, que apesar de ainda estar vivo, tinha a data da sua morte marcada para aquele dia.

Este é o ponto em que na minha opinião a história perde um pouco do seu sentido, uma vez que os homens de Stack não hesitam em atirar em agentes federais. Pá, eu acredito que haja gente poderosa por detrás, que hajam traidores junto dos fed’s que bazem a localização da família facilmente… mas haver assim tanta gente comprometida, que se possa sair por aí a atirar e raptar meio mundo. Não sei que intriga e ligações ainda estão por desvendar… mas nada justifica isto?!

  Ainda assim só resta esperar para ver… entretanto, quem não se pode dar a esse luxo de esperar é o trio McDeere. Decidem roubar um disco rígido do interior da Kinross & Clark com a ajuda de Andrew. Todo o suspense do episódio gira no sucesso dificil desta empreitada. No final de tudo, lá conseguem ficar com o disco, mas ainda falta quebrar a encriptação. Já, Andrew é a pedra solta de toda a operação… terminando refém de Stack.

 Já quando Kevin Stack se vê privado do disco rígido decide raptar Abby e usá-la como moeda de troca. Lá está… para isso está disposto a invadir uma casa segura dos agentes federais e atirar sobre eles, enquanto filma e transmite em directo toda a acção, forçando o olhar horrorizado de Mitch, Ray e Tammy. Non sense!

O capítulo catorze iniciar-se-á com a acção que se segue ao rapto de Abby. Claro que quero ver o que acontece de seguida, mas não estou muito convencida com a lógica de tudo isto… parece que a meio da construção de um enredo bastante sofisticado os criadores foram ficando com ideias. O bom é que agora as expectativas estão bem baixas e penso que só me posso voltar a surpreender pela positiva!😀

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s