Scandal – S01E03 “Hell Hath No Fury”

  A tia Shonda misturando todos os ingredientes habituais da sua receita de sucesso, volta e meia lá surpreende o telespectador… Num registo diferente do seu habitual lá somos transportados para uma trama que se vai adensado sem que as principais personagens se vão apercebendo. Terminado mais um episódio, Olivia continua a pensar que domina todas as pedras no tabuleiro… contudo, desde o primeiro episódio tem vindo a mostrar que está em fora de forma. Já a adorável Quinn nem se apercebe no triângulo amoroso que vai embarcando juntamente com Grisson (o repórter) e Huck (o hacker).

No que a caso da semana diz respeito, somos apresentados a uma mulher com uma personalidade muito forte, tal como a de Olivia. Esta pede a Olive e a sua equipa que acompanhem o seu filho, um bon vivant de 27 anos, que se viu envolvido numa acusação de violação. O filho vê-se logo que é encrenca na certa, mas jura que não violou a rapariga. Acima de tudo, este é um caso de percepção… mais do que definir se ele é ou não culpado. Com um comportamento rebelde e com a fama de viver às custas do dinheiro e poder da mãe, a percepção do jovem não é positiva e quando a vítima se recusa a fazer um acordo de 10 milhões de dólares, a equipa começa a perspectivar um cenário em que poderão não vencer.

Mesmo podendo não vencer o caso, Olivia rapidamente afirma que eles nunca desistem… se perdem o julgamento, preparam-se para o recurso e assim sucessivamente. Ao investigarem melhor o passado do rapaz, descobrem que alguns anos antes ele pagou elevadas quantias de dinheiro a outra rapariga, provavelmente escondendo outra possível violação. Quando aprofundam a história apercebem-se que ele violou de facto essa rapariga, que depois aceitou o dinheiro para não denunciar o caso. Dois anos depois suicidou-se. A pesquisa também revela que a alegada vítima de abuso sexual foi, na realidade, a melhor amiga dessa antiga vítima… daí concluem que ela está a tentar vingar a amiga e a sua morte. Com essa informação de que ela foi atrás do rapaz propositadamente conseguem libertá-lo.

Contudo, a mãe do rapaz agora sabe do passado e filho e tem que tomar uma decisão sobre o que fazer em relação a isso! Apoiada pelo conselho de Olivia decide denunciar o próprio filho, para que este possa viver com as consequências do que fez. Não deixa de ser nobre, ainda que improvável!

No que diz respeito ao caso Amanda Tanner, esta diz a Olivia que o seu único desejo são quinze minutos a sós com o presidente. Olivia procura Cyrus e comunica-lhe o desejo de Amanda. Apesar de inicialmente aceitar os termos de Olivia para que tudo termine… posteriormente recebe uma escuta anónima com a gravação de Amanda e o presidente juntos. Rapidamente Cyrus depreende que Olivia está a manipulá-los e que tem uma agenda escondida por detrás do seu pedido. Neste cenário, conhecemos uma nova face de Cyrus… manipulador ele próprio e que está pronto para uma guerra aberta com Olivia.

O presidente, no meio disto tudo, parece uma personagem amorfa, sem grande personalidade própria! Se não vê Olivia não dorme, se a vê fica diz repetidamente que a ama… mas quando Cyrus lhe diz que ela o traiu, não hesita em acreditar. Honestamente, nunca gostei muito do personagem e torço claramente que Olivia fique com o procurador! Já agora, acredito que tenha sido o próprio Cyrus a plantar o cd com a escuta… ele simplesmente não poderia resistir assumir o poder diante de um presidente fraco, além do mais ele nunca perdoou Olivia e Fitzgerald (o presidente) pela traição.

Para o final do episódio, temos a revelação mais esperada desde a conversa inicial entre Olivia e Amanda… esta está grávida e era por isso que se queria encontrar a sós com o presidente. Contudo, o meu momento preferido do episódio foi quando a primeira dama subtilmente confronta o marido no que aos sentimentos por Olivia diz respeito. A esposa sempre sabe da verdade e esta foi uma chapada de luva branca de mão cheia!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s