Girls – S01E01 “Pilot”

  Aqui o blogue ainda é bebé, mas já por algumas vezes, e à custa de ter criado o blogue, tenho assistido a pilotos de séries que normalmente pensaria que não valem muito. Especialmente, como também já disse, estarmos em plena mid season e esta não ser conhecida pela qualidade extraordinária das suas séries. Não quero que pensem, que não gostei de Grils… até gostei. Toda esta conversa é para dizer que se o episódio de estreia de Girls tem algum mérito é fugir a algumas convenções que normalmente os pilotos seguem. Fiquei meio sem saber o nome das principais personagens, nem ao menos algum detalhe de personalidade de cada uma. Foi tudo meio indefinido e isso não é necessariamente mau… quero ver os próximos episódios para me encontrar nesta «remistura» de Sex and the City.

Nesta que será uma review curta, podemos identificar a protagonista… a miúda que não é magra, nem gorda; quem nem está sozinha, nem numa relação; que tem pais, mas não os tem de facto; que detesta o seu estágio, mas que também não sabe se quer o emprego; que quer ser escritora, mas nem disso está muito segura que o consegue ser. Ainda assim, apresenta-se como uma possível «voz da sua geração»! Meio que ficamos sem saber o que pensar da Hannah (Lena Dunham)… uma protagonista com perfil de anti-herói.

Já Marnie (Allison Williams) representa  o papel de fiel escudeira de Hannah… mais do que isso, parece sentir a necessidade de a proteger. Se na forma fria como conduz o relacionamento com o namorado (de quem não gosta mais), ela me faz lembrar a Miranda, já na compulsão pela organização e controle, ela faz-me recordar a Charlotte de Sex and the City.

Já Jessa (Jemima Kirke) é a amiga festeira, sexy e irresponsável de Hannah. Tem uma companheira de casa um pouco estranha – Shoshanna – de quem ainda não percebi bem o papel na série e na relação com as outras amigas. A ver vamos, mas o que até agora sabemos de Jessa é que está grávida… provavelmente a aventura mais radical em que se meteu até hoje.

Por fim, no meio desta tradicional enumeração de personagens na review de um primeiro episódio, que dizer?!

Hannah, com 24 anos, descobre os os seus pais não estão mais dispostos a sustentá-la… informam-na disso e e não lhe dão espaço para grandes adaptações à nova situação. De menina rica sustentada pelos pais, daí estar há um ano a fazer um estágio gratuito, passa num ápice a desempregada e sem grandes alternativas para se manter em Nova Iorque. Nada como ir ter com o namorado estranho e fazer sexo… ela, de facto, não foi lá fazer mais nada e fixe para ela… mas toda a cena de vê-la a tirar as meias-calças e ser penetrada por detrás, foi estranha! Já Marnie está numa relação por estar, apesar de já não se sentir atraída pela namorado; e, Jessa aparece grávida… mais desenvolvimentos só nos próximos episódios até porque já me estou a repetir!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s