NYC 22 – S01E01 “Pilot”

   Apetece-me começar este post por dizer o que pensei do piloto desta série… mas isso seria demasiado fácil e num instante ficaria sem palavras para o resto do post. Posso apenas dizer, que vale ver o segundo episódio!🙂

   É um pouco incontornável comparar NYC 22 com Rookie Blue… mesmo em termos que trespassam a mera questão qualitativa. Se a fórmula é a mesma interessa ver como ela nos é apresentada. Com muitas personagens a emergirem ao mesmo tempo, muito facilmente o piloto de uma série como esta pode ficar caótico. De um certo modo isso aconteceu com NYC 22, mas no final podemos não saber o nome de nenhum rookie, mas sabemos, com certeza, alguma característica que dita a sua singularidade.

Vamos, assim, às apresentações:

Ray “Lazarus” Harper (Adam Goldberg) – é o mais cota dos novos aprendizes de polícia. Eu gosto muito de um filme que este actor protagonizou -2 Dias em Paris – e confesso que a início foi um pouco estranho vê-lo neste papel. Dele, tal como dos outros, ainda pouco sabemos. Mas este antigo repórter que depois de despedido e de cair do poço, nada mais é que audacioso a iniciar-se na vida de polícia. De resto, foi um dos mais focados na tarefa.

Jennifer “White House” Perry (Leelee Sobieski) – é, com certeza, uma das melhores interpretações que vamos encontrar na série. Discreta, série e pouco acessível à primeira vista, é tipo de miúda que os colegas querem impressionar e que chama a atenção de uniforme. Contudo, mostra-se ainda pouco à vontade no papel de polícia… a maior parte das vezes parece demasiado rígida, tendo-se apenas soltado mais quando estava a ajudar a velhinha a desentupir a sanita. Sim, típico  perfil de polícia idealista.

– Kenny McLaren (Stark Sands) – é o galã do grupo  rapidamente se enamora por uma jovem da área que patrulha. Contudo, parece ter mais para mostrar… vem de uma família de polícias à várias gerações e que, ainda por cima, estiveram envolvidos em detenções e casos famosos, por isso sente que tem algo a provar.

– Tonya Sanchez (Judy Marte) –  é a típica rookie audaciosa que não tem medo de nada. Pelo contrário, parece ter pressa em provar a ela mesma que está à altura da tarefa. Vem de um a família encalhada no mundo do crime e daí uma certa frieza no olhar no modo como encara as situações.

– Jayson “Jackpot” Toney (Harold House Moore) – antigo jogador de basketball que quase virou profissional e estrela. Cresceu na mesma área que patrulha e nem todos sentem orgulho no facto dele ter virado polícia. Encontra um dos seus melhores amigos de infância a traficar e tenta ajudá-lo a «fazer a coisa certa», apesar deste rejeitar o seu apoio e dizer que ele «não é um dos deles». Interiormente vive com o dilema de quase ter alcançado o sucesso e por isso sente que todos cobram isso dele, daí a pressão extra em ser um bom polícia. Tem uma quedinha pela Jennifer.

– Ahmad Khan (Tom Reed) – com ascendência no médio oriente, tem que conviver com os comentários xenófobos que vêm de todo o lado, incluindo de dentro da força policial. Sente uma enorme pressão, daí ser o mais esquentado de todos os rookies. Faz uma boa dupla com Kenny, uma vez que ele vem de uma família de polícias e essa experiência ajuda-o a dar a Ahmad alguma perspectiva.

Por fim, temos os elementos seniores da esquadra policial: Daniel “Yoda” Dean (Terry Kinney), mentor dos rookies; Terry Howard (Felix Solis ), sargento na esquadra com grande experiência sobre o controlo e o modo como são geridas as ruas no território da esquadra.

De resto, o episódio não teve grande história, apenas fomos tendo pequenos apontamentos meios sem nexo que iam ligando os momentos de apresentação e actuação das principais personagens. Assim numa frase, assistimos a uma confusão enorme que serviu basicamente para os rookies se meterem em alhadas e lá arranjarem uma saída alternativa à confusão. Qualitativamente não foi excelente (como quase todas as séries que estream na mid season), mas merece um segundo episódio!😀

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s