The Firm – S01E07 “Chapter Seven”

E finalmente a contagem decrescente para a prisão de Mitch conhece um fim! Não é a prisão em si que é importante, mas a possibilidade de finalmente o caso Sarah Holt conhecer desenvolvimentos mais sólidos. Se até agora não vimos Mitch dedicar-se tanto ao caso Holt, como se dedica afincadamente a cada caso semanal a que vamos sendo apresentados… agora, os dados estão lançados. Tantas perguntas e ainda tantos episódios pela frente!😀

Quanto ao caso da semana, Tammy pede a McDeere que acorra ao rapaz das entregas da mercearia da rua, que foi preso acusado de assalto à mão armada e assassinato. Ele, o irmão e outro rapaz assaltaram uma joelharia e quando o dono desta reconheceu a voz de um dos assaltantes, estes viram-se «obrigados» a assassinar o dono do estabelecimento. Segundo a lei americana apesar de apenas um ter puxado o gatilho, todos os elementos que participaram no assalto são acusados do crime. Nate (cliente de McDeere e portador de um atraso cognitivo)  e Shawn são irmãos, enquanto que foi Ed (o 3.º bandido) matou o dono da joelharia.

O caso da semana não assenta nos habituais dilemas éticos de Mitch, neste caso os acusados são realmente culpados. Contudo, o gabinete da procuradoria do estado está disposta a dar uma sentença reduzia a um dos irmãos, desde que este testemunhe e incrimine de forma definitiva os outros dois… Este é um acordo complicado de se fazer, uma vez que um irmão terá que denunciar o outro. Se McDeere ainda tenta negociar com o outro advogado uma solução alternativa, está aberta a guerra para quem consegue o acordo primeiro!

    O dilema acaba por assentar mais na capacidade se um rapaz mentalmente deficiente e com problemas de expressão poderá dar uma boa testemunha. Assim, numa primeira instância, o gabinete do procurador  escolhe o irmão de Nate, ainda que este tenha um passado mais violento e de abuso emocional do irmão mais novo. Contudo, a escola de crime de Shawn acaba por o trair e a Nate é dada uma chance de depor e assim ter acesso à sentença reduzida.

Já no seio da família McDeere o dilema é diferente, após algumas perguntas de Claire sobre os pais de Abby, esta questiona-se se não será altura de reatar o contacto com estes.  Os pais de Abby nunca aceitaram bem o casamento desta com McDeer que, por sua vez, não acha muito engraçada a ideia da reunião de antigos laços. Ainda assim, decide pedir ajuda a Ray para o ajudar a localizá-los.

O episódio termina com Mitch, na cadeia, a fazer uma revisão mental daquilo que foram as últimas semanas e de como uma reunião discreta com Martin Moxon se transformou numa perigosa perseguição, com um suicídio e com uma acusação de homicídio. Como já disse antes, espero que este seja o momento em que McDeere começa a confiar, desconfiando de todos os envolvidos neste processo!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s