Grey’s Anatomy S08E18 – “The Lion Sleeps Tonight”

Tenho que confessar que tinha visto os spoilers para este episódio há já umas semanas e que estava ansiosa por ver o «episódio do leão»!

No Grey’s já tivemos ambulâncias as capotar no pit das urgências, tiroteios que viraram verdadeiras chacinas… porque não um leão a invadir o hospital?! Eu sei que era um pouco fantasioso, mas era mais ou menos essa a minha expectativa!

Mas não, nesse aspecto o episódio desiludiu-me um pouco… do dito animal apenas tivemos alguns segundos de emissão a partir do interior do carro da Mer e do Derek. Ainda assim, apesar da minha fantasiosa expectativa, todo o episódio assenta na filosofia desta música homónima ao episódio:

Pelo que dizem, o “uyimbube” que anima a música significa “tu és um leão” em zulu!

Começando pelo casal que mais expectativa tem suscitado nos últimos episódios quanto ao futuro da sua relação, –  a Cristina e o Hunt – este episódio, apesar de girar em torno do dia a seguir à revelação do Hunt, pouco avança sobre o futuro da relação. O blackout parte, agora, da Cristina que ignora continuamente o marido. Com o desenvolver do episódio percebemos que o facto da Cristina não ter partilhado com a Meredith a situação é porque, no fundo, ela está a tentar perdoar o marido. Eu compreendo e sempre gostei da relação da Cristina com o Hunt, mas este é um casal que tem sérios problemas de comunicação! Já não há paciência para os blackouts à vez entre os dois… pelo meio não vemos nenhum avanço emocional na relação que permita pensar que eles vão voltar a ficar juntos como casal. Primeiro o aborto e falta de sintonia quanto à ideia de família, depois a morte do marido da Altman, as faltas de respeito da Cristina ao Hunt enquanto superior dela no hospital, as discussões públicas, a terapia de casal de casal falhada e agora a traição. Se ficarem juntos mais lá para o final da temporada… pá, este é um amor estóico!

No caso da Altman, esta procura um grupo de apoio a pessoas viúvas e apesar de lá no fundo reconhecer que precisa enfrentar a situação, acaba por início não levar todo o processo muito a sério. Só mais para o final do episódio e com a morte da esposa de um paciente, é que ela encontra a força interior para reconhecer que ela é uma viúva…

Este é o pico dramático do episódio e daí ser a screenshot que escolhi para ilustrar o episódio!

Fora isso, continuamos a ter uma Lexie um pouco apagada face ao seu potencial, com o arrastamento da incerteza dos seus sentimentos, e acção deles decorrentes, face ao Mark. A revelação «mais ou menos chocante» para a Torres de que a Arizona tinha tido outros relacionamentos antes dela no seio do hospital. A clarividência do conselho do Mark à Torres nesta situação demonstra, uma vez mais, a maturidade e evolução do personagem ao longo do tempo.

Por fim, de referir o papel do Karev… que igual a si mesmo, primeiro esquiva-se de clarificar a sua relação com a sua interna Morgan. Mas que no final, por linhas tortas, encontra uma forma de ajudar esta a tomar uma decisão por si sobre o caminho a seguir nos cuidados a ter com o seu filho!

Este foi um bom episódio de Grey’s Anatomy, à imagem da maior parte dos episódios desta temporada! A série parece voltar agora para a fase final da temporada sem mais interrupções, havendo episódio na próxima quinta-feira nos EUA.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s